Normalmente as pessoas acreditam que os problemas só acontecem com os outros e preferem ignorar os riscos que correm todos os dias.
Para quem tem família, casa, apartamento, carro e até mesmo uma empresa já se deparou ou ouviu falar de situações imprevistas e junto com ela, a dúvida “se vale a pena gastar com proteção ou é jogar dinheiro fora?”. Para nós a resposta está na ponta da língua “faça seguro para não perder o que foi tão difícil conquistar”;
O seguro não serve só para quem tem dinheiro, quem pode arcar por uma eventualidade é quem menos deveria se preocupar, a proteção serve para ajudar quem não possui recursos para cobrir imprevistos. O pensamento de quem “nunca vai acontecer comigo” é um pensamento falho que só é medido quando realmente algo acontece conosco ou com alguém próximo. “Esperar algo acontecer para tomar uma providência sairá bem mais caro do que prevenir.”
Dica: Faça uma lista de tudo o que você já conquistou e, ao lado de cada conquista, enumere os riscos que podem comprometer seu patrimônio.
Para estar preparado é necessário se planejar e ter uma reserva financeira de acordo com seu plano de gerenciamento desses riscos e é nisso que os seguros podem te ajudar.
Garanta que essas soluções permitam que você durma tranquilo sabendo que se algo acontecer você tem um plano de contingência para evitar perdas e situações desagradáveis.